Pixabay Uma lei municipal de 1988 e regulamentada pelo prefeito Rafael Simões, após 31 anos, nesta segunda-feira (9), proíbe a queima ...
![]() |
O Município considera como espaço público aquele que, dentro do território urbano, é de uso comum e posse de todos. A proibição se dá aos fogos de vista com ou sem estampido, aos foguetes, ou similares e aos morteiros com tubos de ferro.
Porem a proibição não se aplica a manifestações, religiosos e eventos culturais incluídos ou não no calendário oficial do Município. O uso dependerá de autorização prévia da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente.
Um projeto de lei 7409/2018, do vereador Campanha, que proibido queimar fogos de artifício, bombas, morteiros, busca-pés e demais fogos ruidosos no município, sem possibilidade de licença especial, foi rejeitada para pauta da ultima sessão da câmara municipal, pela maioria dos vereadores. Em uma publicação em sua pagina, o vereador vai incluir novamente para a sessão desta terça-feira (10). Ele ainda convida a população a comparecerem na sessão de hoje às 18 horas, para apoiarem o projeto.
Veja mais noticias na pagina do Pouso Alegre ON
A redação em contato com a prefeitura de Pouso Alegre sobre autorização para soltura de fogos em eventos religiosos e culturais, mas não obteve retorno.( Por Toni Oliveira @jornalistatonioliveira ) É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo.
COMMENTS